Tour 5 Dias

A nossa melhor sugestão para ficar a conhecer verdadeiramente a Ilha da Madeira e todos os seus encantos. 5 dias onde terá oportunidade de visitar os locais de interesse históricos e culturais, conhecer as tradições, experimentar os sabores e principalmente deixar-se deslumbrar pela imensidão da Natureza.

Dia 1

Levada do Risco. Passeio pedestre com cerca de 3 quilómetros, ao longo do qual poderá apreciar a beleza natural da ilha.

Farol da Ponta do Pargo situado na ponta mais ocidental da ilha, erguendo-se numa arriba a 290 metros de altitude.

Almoço: Restaurante Farolim

Miradouro de Achadas da Cruz. Paragem para desfrutar das vistas sobre o Atlântico e a Fajã da Achadas da Cruz, incluindo uma viagem de Teleférico. 

Miradouro da Santa paragem para uma fotos fantásticas com vista sobre a vila do Porto Moniz e sobre o Ilhéu Mole.

Vila do Porto Moniz. Passeio pela vila e as suas piscinas naturais. Visita ao Aquário ou Centro de Ciência Viva.

Dia 2

Miradouro do Cristo Rei, com vista para a zona do Garajau. O seu nome tem origem na estátua aí erguida no topo da colina que se precipita em ravina em direção ao mar.

Camacha. Também conhecida por Vale Paraíso, faz jus a este último nome, pois é mesmo um paraíso por descobrir. O passeio pedestres entrará por uma floresta escondida, simplesmente magnífica. Sinta o som. 

Almoço: o Abrigo do Pastor

Quinta do Santo da Serra. Construída pela família Blandy, bem ao gosto colonial inglês de finais do século XIX, é  hoje um espaço lúdico de lazer onde poderá relaxar um pouco por entre encontrar uma vasta mancha de flora madeirense. 

Engenhos do Norte. Um recuar ao princípio do séc. XX, para conhecer um dos principais testemunhos vivos do passado glorioso de produção do açúcar na ilha. Hoje dedica-se exclusivamente à produção de aguardente de cana-de-açúcar/rum, ainda feita pelos processos tradicionais. 

Miradouro do Pico do Facho. Terá uma ampla vista sobre o vale de Machico, os picos da zona central da ilha e a Ponta de São Lourenço. Noutros tempos, acendiam-se aqui enormes fogueiras que serviam para alertar a população da chegada de embarcações inimigas.

Dia 3

Jardim Botânico. Datado de 1881, na Quinta do Bom Sucesso, pertencente à família Reid, é hoje uma paragem obrigatória, sendo um dos mais belos jardins da Região, com estonteantes paisagens sobre a cidade do Funchal.

Miradouro do Cabo Girão. É o cabo mais alto da Europa, com 580 m de altura, famoso pela sua plataforma suspensa em vidro.

Boca dos Namorados. Miradouro de onde poderá observar a zona mais verde e intensa da Madeira, com vista de excelência para a zona montanhosa do interior da ilha

Almoço:  restaurante O Lagar

Teleférico do Rancho. Outrora usado como meio de transporte para os agricultores que tinham muita dificuldade em trazer as suas colheitas para cima, hoje permite vislumbrar um cenário idílico sobre As Fajãs do Cabo Girão.

Vila de Câmara de Lobos. É um dos mais emblemáticos locais da ilha da Madeira, principalmente pelas suas paisagens pitorescas e majestosas. Aqui se fazem as melhores tradicionais espetadas em pau de louro, que acompanham com “poncha” ou um vinho da Madeira.

Dia 4

Parque das Queimadas em Santana. Passeio pedestre onde conseguirá observar a flora da Floresta Laurissilva 

Casas de Santana. As casas típicas madeirenses, que remontam à descoberta da ilha. 

Almoço: Restaurante O Colmo

Parque Temático de Santana. Visita a um dos maiores atractivos da ilha, com recinto de exposições dedicado à História, à Ciência e à Tradição do Arquipélago da Madeira.

Ponta de São Lourenço. Península de origem vulcânica, na sua maioria basáltica, classificada de reserva natural parcial e o ilhéu do Desembarcadouro de reserva natural integral.

Dia 5

Teleférico Funchal. Viagem pelos céus com a cidade a seus pés, um deslumbre de contraste entre o verde salpicado de cor, com o azul intenso do mar. 

Monte Palace. Visita ao jardim repleto de fauna e flora exóticas. Opção de visita ao espaço expositivo com três galerias: escultura e colecção de minerais dos 4 cantos do Mundo.  

Carreiros do Monte. Preparados para a descida? Adrenalina ao máximo na descida com os cestos típicos da ilha. É só deixar-se levar. 

Almoço: Pico dos Barcelos

Miradouro Pico dos Barcelos. Vai-se perder numa visão única de uma panorâmica deslumbrante sobre a baía e a cidade do Funchal, com as ilhas Desertas em segundo plano.

Eira do Serrado. Mais um miradouro a perder de vista. A 1095 m de altitude desta vez terá uma plenitude sobre o concelho de Câmara de Lobos, no ‘coração’ da ilha

Curral das Freiras. Depois de a contemplar desde o Miradouro, irá visitar o coração desta pequena freguesia, rodeada por enormes montanhas, num caldeirão formado, acredita-se, por actividades vulcânicas. 

Pico do Areeiro. Subimos ao segundo ponto mais alto da ilha, situado a 1818 metros de altitude, dá-nos uma fantástica vista sobre o maciço central da Madeira.

Skip to content