Atividades DIA inteiro

MADEIRENSE | Arco da Calheta, Risco, Rochão e Quinta Pedagógica

Manhã | Começamos por visitar um um dos mais antigos locais da Ilha sujeitos à colonização e exploração agrícola após o descobrimento. E será aqui, no Arco da Calheta,  que irá pôr as mãos na massa, com toda a energia. Mais não contamos, tem mesmo de vir para experimentar. Seguimos depois para um passeio bem relaxante onde poderá apreciar a beleza natural da ilha.

Almoço no Rochão | Esperamos que tenha amassado bem o pão, pois fará parte do seu menu. De uma forma totalmente descontraída iremos preparar o almoço com todas as tradições madeirenses. Não vamos desvendar o menu, mas temos a certeza que se vai sentir um madeirense. E as bebidas vão ficar por sua conta!

Tarde | “A Quinta Pedagógica dos Prazeres, fundada em 1 de outubro de 2000, é um projeto de educação, evolução sociocultural e desenvolvimento do meio rural, de estímulo à economia local e combate à desertificação. Um espaço educativo de defesa da Natureza, das Tradições e da Cultura, com reconhecido interesse público.” Nada melhor que os próprios para descreverem este lugar mágico onde passará bons momentos entre cultura, arte e tradições por entre a fauna e flora que preservam. 

Impacto:  Doação de 2,5% das vendas para ajudar uma associação nos seus projetos.

O que leva consigo? Uma experiência de “amassadura” que irá certamente tentar repetir e uma riqueza cultural embutida pela Natureza 

Tags: Aventura

CALHETA | Risco, Farol da Ponta do Pargo, Maktub, Quinta Pedagógica e Engenho

Manhã | O dia começa tranquilo com a levada do Risco, para que possa ficar logo deslumbrado com a beleza da ilha vista de um ponto mais alto. A paragem farol da Ponta do Pargo, na ponta mais ocidental da ilha, vai enriquecer ainda mais as suas memórias. 

Almoço na Ponta do Pargo | Será que tanta beleza lhe terá aberto o apetite?

Tarde | Antes de seguirmos para a Quinta Pedagógica, onde iremos passear por entre arte, cultura, tradições e uma fauna e flora preservadas com muita estima, paramos no Maktub no Paul do Mar. Mas não vamos contar tudo. No caminho de regresso ao seu alojamento paramos no Engenho para uma surpresa….

Impacto: Doação de 2,5% das vendas para ajudar uma associação nos seus projetos.

O que leva consigo? Muitos conhecimentos novos de saberes e sabores e fotos fantásticas da Ilha.

FUNCHAL | Teleférico Funchal. Monte Palace, Carreiros do Monte, Pico dos Barcelos, Jardim Botânico e visita opcional

Manhã | está preparado para a descida? Subimos primeiro de teleférico onde terá o verde da ilha, com flores coloridas, a contrastar com o azul intenso do mar a seus pés. Relaxe da viagem por entre 70.000 m2 de plantas exóticas, juntamente com vários animais que circulam na Quinta do Monte Palace. Relaxe mesmo… porque a descida será bem animada com os Carreiros do Monte. 

Almoço | depois da aventura “Um autêntico festim para o palato” no restaurante Quinta Estação

Tarde | momento para as fotos. No Miradouro do Pico de Barcelos, recentemente remodelado, vai conseguir tirar fotos dignas de postais, tendo a ilha como cenário de fundo. Não cansados ainda da imponente beleza da Natureza, seguimos para o Jardim Botânico, um dos mais belos jardins da Região, com fascinante coleção de espécies de variadíssimas plantas. Antes do regresso, ainda terá oportunidade de escolher uma última atividade da sua preferência. 

Impacto: Doação de 2,5% das vendas para ajudar uma associação nos seus projetos.

O que leva consigo? uma experiência bem divertida para contar aos seus amigos e muitas fotos com a Natureza no seu esplendor máximo

SIGHTS | Cabo Girão, Cristo Rei, Pico dos Barcelos, Eira do Serrado, Pico do Areeiro, Teleférico Funchal

Manhã | Subimos ao cabo mais alto da Europa, o Cabo Girão, com 580 m de altura e famoso pela sua plataforma suspensa em vidro. Teremos depois uma outra perspectiva no Miradouro do Cristo Rei desta vez com vista para a zona do Garajau. E como não há duas sem três, paramos ainda no Miradouro do Pico dos Barcelos, para um panorama completo antes de almoço. 

Almoço na  Quinta Estação antes de continuarmos com as “vistas”

Tarde | E as vistas continuam, desta vez no Miradouro do Eiro do Serrado, a uma altitude de 1095 m, com um deslumbrante panorama sobre a freguesia do Curral das Freiras. A paragem seguinte será no Pico do Areeiro já a 1818 metros de altitude e que nos presenteia com uma fantástica vista sobre o maciço central da ilha da Madeira. Se subirmos, teremos de descer…e que tal uma viagem no Teleférico do Funchal para terminar o dia?

Impacto: Doação de 2,5% das vendas para ajudar uma associação nos seus projetos.

O que leva consigo: centenas e centenas de fotos… que não se vai cansar de partilhar!

Skip to content