Tour 3 Dias
Sabemos o que nos vai dizer no final… que gostariam de ter mais uns dias. Mas, tendo o tempo limitado, já terá excelentes oportunidades de visitar os principais pontos de interesse da Ilha e levar consigo muito do espírito madeirense nos seus saberes e sabores. Acima de tudo, ficará simplesmente encantado com a beleza extraordinária da Natureza e irá perceber porque lhe chama a ilha Jardim.
Dia 1
Levada do Risco. Passeio pedestre com cerca de 3 quilómetros, ao longo do qual poderá apreciar a beleza natural da ilha.
Farol da Ponta do Pargo situado na ponta mais ocidental da ilha, erguendo-se numa arriba a 290 metros de altitude.
Almoço: Restaurante Farolim
Miradouro de Achadas da Cruz. Paragem para desfrutar das vistas sobre o Atlântico e a Fajã da Achadas da Cruz, incluindo uma viagem de Teleférico.
Miradouro da Santa paragem para uma fotos fantásticas com vista sobre a vila do Porto Moniz e sobre o Ilhéu Mole.
Vila do Porto Moniz. Passeio pela vila e as suas piscinas naturais. Visita Aquário ou Centro de Ciência Viva
Dia 2
Parque das Queimadas em Santana. Passeio pedestre onde conseguirá observar a flora da Floresta Laurissilva
Casas de Santana. As casas típicas madeirenses, que remontam à descoberta da ilha.
Almoço: Restaurante O Colmo
Parque Temático de Santana. Visita a um dos maiores atractivos da ilha, com recinto de exposições dedicado à História, à Ciência e à Tradição do Arquipélago da Madeira.
Ponta de São Lourenço. Península de origem vulcânica, na sua maioria basáltica, classificada de reserva natural parcial e o ilhéu do Desembarcadouro de reserva natural integral
Dia 3
Teleférico Funchal. Viagem pelos céus com a cidade a seus pés, um deslumbre de contraste entre o verde salpicado de cor, com o azul intenso do mar.
Monte Palace. Visita ao jardim repleto de fauna e flora exóticas. Opção de visita ao espaço expositivo com três galerias: escultura e colecção de minerais dos 4 cantos do Mundo.
Carreiros do Monte. Preparados para a descida? Adrenalina ao máximo na descida com os cestos típicos da ilha. É só deixar-se levar.
Almoço: Pico dos Barcelos
Miradouro Pico dos Barcelos. Vai-se perder numa visão única de uma panorâmica deslumbrante sobre a baía e a cidade do Funchal, com as ilhas Desertas em segundo plano.
Eira do Serrado. Mais um miradouro a perder de vista. A 1095 m de altitude desta vez terá uma plenitude sobre o concelho de Câmara de Lobos, no ‘coração’ da ilha
Curral das Freiras. Depois de a contemplar desde o Miradouro, irá visitar o coração desta pequena freguesia, rodeada por enormes montanhas, num caldeirão formado, acredita-se, por actividades vulcânicas.
Pico do Areeiro. Subimos ao segundo ponto mais alto da ilha, situado a 1818 metros de altitude, dá-nos uma fantástica vista sobre o maciço central da Madeira.